domingo

Dia não interessa do Mês Quem quer saber e do Ano deixa lá.



UPDATE (eu não vou acabar com o blog, pois enquanto houver 1 pessoa a lê-lo, não estou a falar para paredes.)

Bem, então é isso. Ninguém lê isto. Eu começo a suspeitar que os views do meu blog são meras pessoas que calharam aqui por coincidência.

Já que não vale a pena falar para as paredes, mais vale acabar com o blog.

É claro, que se realmente alguém estiver interessado em continuar a ler o meu blog, então que avise, porque eu não vou estar a humilhar-me ao escrever para ninguém.

É uma pena. Eu gosto de ver o que as pessoas pensam das minhas ideias, histórias, projetos, e até piadas, mas talvez esteja na hora de eu aceitar que eu não são ninguém popular o suficiente para ter seguidores, e que talvez eu esteja a ser um pouco atention whore por criar um blog. Temos que admitir que temos todos uma pequena atention whore dentro de nós. Só que umas são mais notáveis que outras.

Talvez eu deva levar isto como uma lição de vida, algo que a geração de hoje em dia tem de aprender: Descentralizem-se do vosso Ego, esqueçam quem vocês são, porque neste mundo quem és não interessa, mas sim o que fazes.

Toda a gente tem a mania que é diferente, que é especial, até eu. E este mundo capitalista tenta nos confortar com frases lindas este facto. O facebook, twitter, blogs, qualquer rede social dá-te a oportunidade de mostrar ao mundo quem és. Mas ninguém quer saber disso. Ninguém quer saber da tua "Timeline estilosa" ou da tua frase muito inspiradora, porque essas coisas, por muitos likes e comentários que tenham, as pessoas não querem saber, simplesmente fazem "gosto" pela mesma razão, para que as pessoas pensem que tu fizeste gosto porque és uma pessoa fixe.

Agora que penso nisso, as redes sociais só servem para tu mostrares coisas a um espelho disfarçado de outras pessoas.



No final de contas, acho que então vou tentar continuar a lutar contra o meu Ego e tornar-me menos centralizado. É mais difícil do que parece. Não é fácil achares que tens um monte de qualidades fixes que gostavas de partilhar com o mundo e simplesmente não o mostrares. É da natureza humana querer mostrar o quão fixe sou. Mas quando o mundo te ignora, mais vale aceitar os factos.

O que me irrita, é que há um monte de gente com pouco interesse que tem tanta mais "spotlight". Porque é que eu não? Tenho azar? Será que é o problema de "não vou gostar das coisas dele porque não o conheço direito"? Falo de coisas que não se entendem? Simplesmente gosto de coisas diferentes da maioria  Será que a razão do meu Ego é a necessidade de ter alguém a gostar de mim, e como não tenho, gosto de mim próprio? Ou será ao contrário, não gosto de ninguém então a minha capacidade de gostar canaliza-se para mim próprio? Bem, não é verdade, eu tenho amigos de quem gosto... Então o que é? Porque me sinto ignorado?

Sabem que mais.
Estou farto de reprimir coisas. Sempre que não tenho o que quero tento aprender a viver sem isso, mas sou sempre mal sucedido.

"Nunca nenhuma gaja gosta de mim" eu não preciso de gajas.
"Ninguem me ouve" Eu ouço-me a mim próprio.
"Não tirei a nota que queria" As notas não me definem.
"Não encontro uma banda que goste mesmo" Eu crio música que gosto.
"Não encontro uma gaja que me entenda e que eu goste" Só preciso de mim.

E se alguém realmente ler isto, que não pensem que estou deprimido ou qualquer coisa. Provavelmente estou numa fase melequenta de teenager, e uso este blog como psicólogo  Vêm? eu sou tão dotado que até sirvo de psicólogo para mim mesmo :P

2 comentários:

  1. eu acompanho o teu blog, simplesmente ultimamente ando carregada de trabalho...
    mas nao acabas c/ o blog, oh menos que seja para tu proprio como dizes, exprimir ideias e isso...
    continua (:

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do teu blog, mas navego sempre em incognito mode. As pessoas ficam chateadas quando descobrem que estão a falar para mim.

    O teu blog é fixe, e, se tem poucos leitores, é porque tem pouca divulgação - pouca gente o conhece - e por falta de propaganda - 'por quê ler Um Diario Um Pouco Doido em vez de ler o cheezburger.com ?' . Olha para o teu blog como um leitor e pensa nisso.

    ResponderEliminar