quinta-feira

30 de Maio, 2013

Olá "meusqueridosleitores"!
Hoje a temática é:

Vegetarianos!

Sim, muita gente acha que o vegetarianismo é estúpido. Eu acho que não, simplesmente depende o porquê.
Se fosse eu, eu caçava, não acho que caçar seja mau, afinal, é natural. Mas, eu quero muito ser vegetariano por outra razão; hoje em dia não se caça assim tanto, simplesmente fecha-se um monte de vacas e galinhas em cativeiro a esperar tortuosamente a sua morte, fechadas no mais pequeno dos espaços. E como sou contra a tortura de animais, mais vale se fosse vegetariano, afinal, não custa tanto assim. 

Mas agora, e os Vegans? Se eu realmente não quisesse a tortura destes animais eu teria que ser também Vegan... Mas ser Vegan é um sacrifício muito maior. Sem leite e sem ovos? Para além disso é mau para a saúde... Ok, vamos ver o que eu não poderia comer:
gelado, leite com café, bolos, panquecas, waffles, maionese, doce de leite, pastel de natas, natas, queijo, iogurte, ovos estrelados...

Argh... Chatinho, eh?

Para que conste,eu ainda não sou vegetariano, especialmente porque não quero estar a chatear a minha mãe para fazer comida especial para mim, e porque não me apetece estar em constante argumento com qualquer gajo que venha queixar-se de eu ser vegetariano.

Ah, sim, e outra coisa. Não, a maioria dos vegetarianos não ficam cheinhos de saudades da carne. Pelo contrário, começam a achá-la nojenta.

E vocês? alguém ai é vegetariano? ou, contra os vegetarianos?

4 comentários:

  1. Ser Vegan dá direito a uns poderes fixes.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Whoops! foi sem querer! :P

      Eu continuo a considerar que a pecuária em si, eh, é um bocado na mesma onda... Deixar os animais reproduzirem-se, mata-los, come-los... e a mesma coisa com os filhos. Se fosse, a unica carne que não me importaria seria carne de caça.

      Eliminar