sábado

30 de Março, 2013

Nada acontece, o que quer dizer:

Discutir umas ideias! yay!

Ohhh, não, infelizmente hoje não vão poder cuscar na minha vida super interessante e cheia de aventura e drama.

Temaaa do dia:

Racismo!

Racismo. Como combate-lo? Ignorar completamente o que vemos há nossa frente! Exemplo:

Idiota n.1: "Lembras-te da Laura?"

Idiota n.2: "Errr... Quem era mesmo?"

Idiota n.1 "Alta, olhos azuis, loura."

Idiota n.2 "Ah, sim, aquela gaja boa como o caraças."

Qual é o mal nisto? Nenhum.
E agora:

Idiota n.1: "Sabias ontem comi uma gaja, a Bruna."

Idiota n.2: "ah, já não me lembro quem era..."

Idiota n.1 "Era aquela gaja preta."

Idiota n.2 "Hey, não sejas racista."

Eh? Mas que raio é que esse "idiota n.2" tá para ai a falar?! É uma característica física! Sim, é uma gaja preta! A pele dela é mais escura que a dos brancos, e provavelmente é de outra cultura. Tal como uma pessoa com olhos azuis têm os olhos diferentes das pessoas com olhos castanhos.

Vamos ver outro caso:

Palerma n.1 "A Bruna é mesmo toda boa. Não achas?"

Palerma n.2 "Eh.. Gajas pretas não fazem o meu estilo."

Palerma n.1 " Hey! Não sabia que eras racista!"

Cala-te, "palerma n.1". Pensem sempre na relação "olhos azuis" com a relação "pele escura" quando estiverem nestes casos. Para mim, é a mesma coisa.

Ás vezes até nem faz mal fazer-se umas piadinhas! É como as piadas de loura, toda a gente sabe que quando se fala de loura, é só uma maneira facil de dizer "menina bonitinha de pai rico e muito snob", e, dependendo das piadas de preto, também só se quer dizer aqueles "gunões thug life gangsters foleiros", mesmo que toda a gente que os pretos são como os brancos.

Nunca se ouviu falar de descriminação de outras característica para além de raça, e acho que o problema é que estamos um bocado na situação em que depois de todos os problemas com o racismo, a sociedade ainda está um bocadinho cautelosa demais com não ser racista, acabando por ser como se fossem dois amigos um pro outro "ei, desculpa meu, sem ressentimentos, desculpa lá cena" como se ainda houvesse tensão entre os dois.

Mas, o pior é que, a sociedade ainda está muito habituada a ser assim, os pretos também estão habituados a como se ser tratado assim fosse a maneira não racista. Então, tanto como o "idiota n.2" e o "palerma n.1" acham aquela maneira de ser racista, mesmo que não seja, um preto também pode achar racista, e se sentirá descriminado. No final, a culpa não é de ninguém  é da simples evolução das coisas, muitos foram habituados que aquilo ou aquilo é racista, mesmo que não seja, TAL como muitos foram habituados que os pretos são maus, e deviam ser massacrados, vai dar tudo no mesmo. O que acaba por dizer que as pessoas prestam mais atenção á maneira como foi criadas do que ao seu raciocínio  Não pera, o raciocínio é que é influenciado pela maneira como fomos criados. Uh oh,  aqui vou eu em mais um longo raciocínio pela logica humana... E é assim que a minha mente funciona.

It's all folks!"

Sem comentários:

Enviar um comentário